Os restaurantes estão sentindo os impactos da crise durante a pandemia. Enquanto outros segmentos continuam fechados por tempo indeterminado, o food service segue funcionando por ser um serviço indispensável que atende cerca de 80% da população.

Para manter seu estabelecimento com bom rendimento enquanto vários negócios fecham todos os dias, você precisa estar preparado. Em meio às limitações, precisamos nos adaptar para vencer a crise.

Neste artigo, vamos te entregar 4 soluções práticas para aplicar agora e continuar rendendo durante a quarentena.

 

Seu restaurante precisa de um serviço de delivery 

Se você ainda não faz entregas por delivery, está mais que na hora de começar. Com as restrições para abertura de restaurantes e com boa parte da população em isolamento social, você precisa garantir que seus clientes receberão suas refeições em casa.

Os aplicativos de delivery facilitam o acesso ao cardápio do seu restaurante e oferecem várias formas de pagamento.

Embora a economia esteja em retração, o setor de delivery está em alta. Nas últimas semanas, o aplicativo Rappi registrou aumento de 30% nos números de pedidos em restaurantes, mercados e farmácias.

Outros serviços conhecidos, como o iFood e o Uber Eats também já implantaram processos para que as entregas fiquem cada vez mais seguras, como a “entrega sem contato”, para que o pedido seja entregue na porta sem interação com o entregador. Caso você queira saber mais sobre aplicativos de delivery, leia este post. Lá, a gente explica tudo o que você precisa saber sobre os apps mais famosos.

 

[e-book] O guia completo para delivery de alimento!

Clique aqui para baixar GRATUITAMENTE

 

Aplicativos não são a única opção na hora de fazer as entregas do seu restaurante. Se o seu orçamento está apertado, pode começar conversando com seu cliente via redes sociais para combinar a entrega ou o takeout. 

O importante é estar atento às necessidades do seu cliente neste momento de crise, para que ele confie no seu serviço e você esteja em primeiro lugar na mente dele quando pede a refeição.

 

As redes sociais são a sua vitrine

As redes sociais vão ser o seu maior parceiro para vender seus produtos, combinar entregas e takeout no balcão. É hora de ser criativo e aumentar o contato virtual. Seu perfil é a sua vitrine: coloque fotos dos seus produtos, publique com frequência e mostre que você se importa com o seu cliente durante a pandemia. 

Além disso, pode ser a ferramenta perfeita para criar promoções, sorteios e vender vouchers que vão captar novos clientes. Você pode criar links que direcionam seu cliente a um app de delivery ou ao Whatsapp para fazer o pedido. Assim, fazer compras fica muito mais fácil.

Fique de olho nas mensagens que você recebe de seus clientes e atento à qualidade das entregas. Durante a crise, a fidelização de quem consome seu serviço é ainda mais importante. Esteja pronto para receber dúvidas e respondê-las da melhor maneira possível.

 

Apresentação é tudo!

Ninguém quer pedir comida e receber um produto mal embalado em casa. A apresentação fala muito sobre o seu restaurante e pode ser uma peça-chave quando o cliente julga o valor do seu trabalho.

Opte por embalagens seguras e práticas. Para isso, é necessário um bom planejamento. Pense nas melhores embalagens para seu cliente receber em casa, comer e guardar o alimento em caso de sobras.

Praticidade é a palavra da vez. Garanta que as suas embalagens possuam um mecanismo fácil de abrir e fechar, para que seus produtos não vazem ou que os alimentos sejam danificados.

A gente já falou sobre as melhores embalagens para delivery aqui blog. Clique neste link para ler mais e fazer a melhor escolha para o seu restaurante.

 

Atenção aos cuidados de prevenção ao COVID-19

A pandemia redobrou as necessidades de cuidados com a higiene em todos os setores. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou uma cartilha para instruir os estabelecimentos sobre boas práticas durante a flexibilização do isolamento social:

  1. Manter 1m de distância entre cadeiras e 2m entre mesas.
  2. Oferecer álcool em gel.
  3. Reforçar higienização de pisos e superfícies.
  4. Não deixar louças expostas.
  5. Cobrir maquininhas de cartão com papel-filme para facilitar a higienização.

Todo cuidado é primordial para manter seu estabelecimento ativo e as pessoas seguras nesse momento de crise.

Com as nossas soluções práticas, seu restaurante pode continuar rendendo mesmo durante a pandemia. O momento é difícil para todos, e esperamos que nossas dicas ajudem a oferecer um serviço de excelência aos seus clientes durante a quarentena.

Aposte no delivery, nas redes sociais e nas melhores embalagens para garantir a satisfação do seu cliente e criar um relacionamento duradouro com ele.

Se você ainda não sabe a maneira mais eficaz de embalar o seu produto, entre em contato com a gente. Vamos mostrar as melhores embalagens para vender refeições impecáveis e deliciosas.